02 outubro 2016

Dicas de Estudo


Olá meninas,

Hoje vim dar dicas para vocês se saírem bem nos estudos e estarem sempre em dia com as tarefas.




Calendário Organizador

Bom, eu não sou uma pessoa muito organizada em relação a escola, antes eu era, mas de uns tempo para cá como as coisas estão mais corridas comecei a relaxar um pouco. Quero dizer, não que eu tenha deixado de entregar trabalhos e atividades nas datas marcadas, e nem que eu tenha parado de me preparar para as provas. A maioria das vezes eu acabo esquecendo as datas ou deixando para fazer depois e faço em cima da hora e até estudando para prova um dia antes.

Fiquei pensando, o que posso fazer para que isso pare de acontecer?

Foi ai que decidi fazer um calendário organizador para ajudar a me organizar com tarefas da escola e as coisas do dia a dia.




Agenda

Vocês podem achar que não faz diferença, mas ela faz e muita digo isso por experiência própria. Eu sempre usei agenda para anotar todas as coisa que tinha na escola e sempre me sai bem, lembrava as coisas que eu tinha que fazer, as datas das atividades e etc. Mas como esse ano que eu não estou usando mais com tanta frequência está me fazendo muita falta, eu até tenho mas acabo deixando ela em casa.

Na agenda você pode anotar todas as coisas que aconteceram no dia e que não pode esquecer, depois as que julgar mais importantes passar para o calendário organizador como um lembrete. Por exemplo, se for um trabalho você anota as orientações do professor na agenda e depois marca no calendário o dia da entrega...
Agora não vou mais tirar a agenda da bolsa haha.



Fichas de Estudo

As fichas de estudo é um dos melhores (na minha opinião) métodos de memorizar conteúdo. É um pequeno resumo de algo muito importante que você não pode esquecer, escrito com suas próprias palavras, para ajudar na memorização.

Dessa forma fica mais fácil de dar uma revisada antes da prova.Você não precisar ficar lendo vários textos, é só fazer fichas com o conteúdo da prova e quando ela estiver perto de ser aplicada revisar usando-as. Sem contar que você pode levar elas sempre na bolsa, não é igual o caderno ou livro que dependendo do tamanho não cabem.                





Post it

A quarta e ultima dica. É sempre bom prestar atenção no que os professores dizem nas aulas e anotar algumas informações como lembretes no caderno. Assim você sempre terá uma pequena explicação a mais da matérias, pois nem tudo que os professores escrevem são tudo o que eles dizem na hora da explicação, sempre falam coisas a mais.
       
Já ia me esquecendo, sempre grife partes importante dos textos e na hora de copiar matéria de prova use a caneta colorida para destacar palavras importantes.    






E chegamos ao fim de mais um post, espero que vocês tenham gostado das dicas e que possam levá-las com vocês.



Beijinhos ♥... Até o próximo post.     
                             

Um comentário: