10 fevereiro 2016

DIY - Caderno Amexon (A Seleção) #EVAA


Olá meninas,
Estou de volta mais uma vez. Quero soltar os posts do especial logo, estão bem legais e fofos. Tão fofos quanto esse caderno que eu mesma decorei, eu já o amo ele é tão lindo ♥ estou até com dó de usar. Ele é tão fofoo. Ta bom acho que vocês já perceberam o quanto achei esse caderno fofo rsrsr (já falei fofo de mais).


Para quem não entendeu a capa do meu caderno é uma ilustração da America e do Maxon, são personagens da saga A Seleção da Kiera Cass. Agora as selecionadas de plantão devem estar se perguntando "OMG! Onde você achou esse desenho? Ele é perfeito!" Obrigada, obrigada, não precisam exagera rsrsrsr, vou explicar tudinho a vocês.
Agora se vocês querem saber como decorei meu caderno é só continuar lendo...


Materiais:

  • 2 Folhas sulfite brancas e 2 coloridas.
  • Imagens para enfeitas a capa.
  • Régua.
  • Lápis preto ou giz.
  • Cola liquida ou bastão.
  • 1 Pincel.
  • 1 Caderno comum.
  • 1 Caneta.
  • Papel contact.     

      
Passo a passo:

  1. Vamos começar pelo fundo da capa. Com a folha colorida trace linhas com a ajuda de uma régua,  para dar espaço entre os corações que serão feitos e faça um molde do mesmo (lembrando que não precisa ser necessariamente um coração). Agora com o molde faça vários corações na folha usando a técnica de sombreamento (se precisar cole um pedaço de fita crepe para o molde não ficar se mexendo). Faça isso nas duas folhas.
  2. Escolha uma imagem de sua preferencia. No meu caso o desenho que eu queria não tinha na internet então desenhei a America e o Maxon, eles ficaram muito lindos, fiquei até com dó de usar os desenhos originais, foi ai que tive a brilhante ideia de tirar xerox. Para a capa escrevi amexon em letra de forma em um tamanho médio para colocar na parte de cima e para colocar em baixo de amexon escrevi "The Selection" em letra cursiva. E para a contra capa peguei uma das minhas frases preferidas do livro A Escolha ( que é o terceiro da saga). "Break my heart. Break it a thousand time if you like. It was only ever yours to break anyway." (Pode partir meu coração.  Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser). Recorte tudo que precisa ser recortado e deixe todos separados em um canto.

  3. Pegue o caderno que decidiu encapar e cuidadosamente tire a espiral, deixe as folhas e a espiral de lado por uns tempo. Agora com a ajuda de um pincel espalhe cola sobre a capa do caderno e cole a folha sulfite branca por cima, faça isso na contra capa também. Espere secar um pouco e cole a folha que decoramos lá no começo. Passe a caneta nos furinhos do cadernos que foram cobertos pelas folhas. Fure de dentro para fora.
  4. Pegue as figuras que recortou e coloque na posição que mais gostar e cole usando uma cola bastão, para não ficar com bolhas. Fiz uma coroinha de ultima hora porque achei que ficaria mais fofo. 

  5. vamos para o papel contact. Corte-o com alguns centímetros sobrando para um melhor acabamento. Cole o contact passando um paninho para não ficar com bolhas, cole na parte de dentro o que sobrar e mais uma vez pegue a caneta e fure de dentro para fora. Agora coloque a espiral com cuidado. E prontinho seu caderno está pronto.       
Esse é o resultado final.  



Ficou perfeito ♥♥♥







Não ficou lindo? Eu amei ♥ , o melhor é que você também pode fazer uma caneta ou um lápis no mesmo estilo do seu caderno use a imaginação e tente juntar as duas coisas. No post anterior eu ensinei como personalizar suas canetas e seus lápis, quem ainda não viu corre para ver DIY- Canetas e Lápis.

Beijinhos meninas, espero que tenham gostado. Espero vocês no próximo post.     


2 comentários: