01 março 2015

DIY: Caderno da Penélope.



Oie meninas, tudo bem com vocês?
Primeiramente eu queria me desculpar por ter ficado sem postar semana passada, estava sem ideias para fazer postagens.    
Hoje eu vim mostrar para vocês como eu decorei/encapei o meu caderno.
 No post que eu fiz sobre o Meu Material Escolar 2015 eu falei que iria encapar o meu caderno mas eu não resisti e a cabei comprando. Mesmo assim queria encapar algum caderno então eu encapei o caderno do meu curso de inglês, e que por sinal ficou muito fofo.Vamos para os materias:

Você vai precisar de um caderno qualquer, esses com a capa mais simples.




Tesoura - cola - um pincel - uma caneta ou lápis - uma canetinha preta ou caneta permanente - folhas sulfite - papel contacto - figurinhas e aquelas folhas que parecem papel cartão que ficam nos cadernos ( na verdade eu não sei o nome mas acho que é porta folha.) 




No meu caso eu usei o"porta folhas" da Penélope, que era do meu caderno. Recortei as figuras de varias formas diferentes que eram em forma de quadrinhos. 




Depois de recostar tirei a espiral do caderno, colei a folha sulfite usando a cola  e um pincel para espalhar melhor. Por causa da folha sulfite os buraquinhos por onde passa a espiral ficaram tapados então com a ajuda de uma caneta eu furei até voltar ao normal.




Não colei as figuras uma do lado da outra deixei um pequeno espaço entre cada, e os espaços em branco eu pintei com a caneta permanente preta, coleia algumas figurinhas e fiz a mesma coisa com o verso.




Antes de colocar a espiral de volta colei o papel contacto, essa parte foi a mais difícil, tem que colocar com muito cuidado para não ficar com bolhas. Depois foi só colocar a espiral de volta.




 Já ia me esquecendo, na hora que eu estava colando as figuras no verso da capa eu tinha me esquecido de ver se estava do lado certo e acabei colando do lado errado, que acabou ficando assim. De ponta cabeça. 




Mas até que não ficou tão estranho já que capa do meu outro caderno era assim.






 Bom meninas espero que vocês tenham gostado. Acho que ficou meio confuso pois foi o primeiro post que eu tentei explicar as coisas passo-a-passo então deixem nos comentários o que acharam. 
Bejios!


   

2 comentários:

  1. adorei. ficou lindo o caderno!

    Beijão

    http://blogdakeeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz por ter gostado.
      Bjs!

      Excluir