25 agosto 2014

O diário da Princesa.

Ola meninas, o post de hoje é mais uma resenha, só que desta vez do livro O diário da Princesa  da autora Meg Cabot. Este livro é o primeiro da série, ela possui dez volumes principais (a autora escreveu também um guia e dois episódios a parte). Mas hoje eu só irei falar do primeiro volume, pois é o único que eu tenho, na verdade é da minha irmã rsrs.


 Sinopse:   

Mia é uma adolescente como todas as outras. Vive preocupada com notas e deveres de casa, apavora-se com sua falta de seios e tem uma paixão platônico pelo garoto mais popular da escola...
Ela vive em Nova York com a mãe- uma pintora de algum sucesso-, gosta de calçar suas Doc Martens de vez em quanto, e entre os pensamentos mais ousados que já teve estão beijar o perfeito e popular Josh Richter e passar em álgebra. 
Até que seu pai, que Mia só encontra nas férias e no Natal, chega à cidade e lança a bomba: a limusine que a espera assim que desembarca na pista de pouso particular na França e as férias num castelo não são apenas coincidência. E seu pai não é apenas um político europeu, mas o príncipe da um pequeno país. Assim, Mia não só é herdeira do reino da Genovia, mas também a ÚNICA herdeira, pois o pai não pode mais ter filhos.
Ela nem sabe por onde começar. O que para muitas garotas poderia ser um verdadeiro conto de fadas, para Mia é um grande pesadelo! Princesas não são tão altas nem têm pés tão grandes... e elas têm seios! Como se isso já não fosse o bastante, a mãe da Princesa da Genovia começa a namorar seu professor de algebra, os paparazzi a perseguem na escola, e até com sua melhor amiga, Lilly, Mia consegue brigar. Sem falar nas aulas de princesa que precisa ter com Grandmère... Não tem nada de Cinderela nessa historia! Como Mia -ou melhor, Amelia Mignonette Grimeldi Thermopolis Renaldo-                 vai se vira daqui para frente?                   
      
E é isso espero que vocês tenham gostado. Beijos!   

2 comentários:

  1. Sou louuuuca pra ler esse livro, mais ainda não tive a oportunidade, parece ser muito boom rs.
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um dos meus preferidos mas é legal sim rsrsrs.

      Excluir